Sonhos que viram realidade: Idosos do Abrigo conhecem pela primeira vez o mar

Uma aventura repleta de emoção foi o que um grupo de 26 idosos, com mais de 80 anos, vivenciou ao contemplar a imensidão do mar. Para dez deles, pela primeira vez.

16/11/2017 11:40

A iniciativa foi do Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo, entidade que assiste a aproximadamente 100 idosos de Rio Claro. A jornada começou bem cedo, na madrugada desta segunda-feira (13), quando o ônibus que levou o grupo deixou as instalações do Abrigo rumo à Praia Grande, no litoral paulista.

Dez funcionários e uma voluntária acompanhou o grupo de idosos, proporcionando toda a assistência para uma viagem inesquecível para todos eles. Na Praia Grande, o grupo se instalou em uma residência da Congregação Orionita, que ofereceu o suporte e o conforto necessário para quem não via a hora de colocar os pés na areia. 

Uma das mais animadas era a Dona Mercedes, que aos 96 anos esbanjou disposição e alegria ao vivenciar essa experiência marcante ao lado de seus amigos e de toda a equipe do Abrigo. Prova de que a felicidade e a vontade de viver não têm idade, e que os sonhos sempre podem se realizar.

O Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo agradece ao Fundo Social de Solidariedade por fornecer o transporte, à Congregação Orionita pela casa que acolheu os idosos, e ao Quiosque da Tita pelos descontos e pelo carinho com que atendeu a essa delegação mais que especial.

 

fonte: divulgação assessoria do Abrigo São Vicente

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "