A vontade é de comer mais... salada de repolho e couve crocante!

Petisco saboroso pra toda hora... Acompanhe o passo a passo na íntegra no programa do dia 02.10 no TV Claret Play.

02/10/2017 14:34

SALADA DE REPOLHO (COLESLAW)

 

 Ingredientes 

- ½ cabeça de repolho 

- 2 cenouras

- 1 cebola

- 1 xícara de maionese

- 2 colheres de sopa rasa de açúcar

- 1 limão (suco)

- vinagre de vinho branco

- sal a gosto

- pimenta do reino

Modo de fazer 

Lave bem o repolho, corte ao meio, retire o talo mas não separe as folhas. Apoie em uma tábua e corte tudo em fatias finas. Rale as cenouras no ralador grosso e procure segurar as cenouras na diagonal para cortar em fios mais longos.

Corte a cebola em 4, e depois corte em fatias finas. Misture tudo em uma tigela e tempere tudo com os ingredientes acima. Misture bem e deixe curtir por alguns minutos antes de servir.

 

COUVE CROCANTE

 Ingredientes

- 6 folhas de couve manteiga fresca

- azeite

- pimenta do reino

- noz moscada

- sal

Modo de fazer

Lave bem as folhas de couve e seque-as. Retire os talos e rasgue rusticamente as folhas. Coloque em uma forma e tempere com um fio de azeite, sal, pimenta do reino e noz moscada ralada.

Escorra o excesso de tempero, e coloque as folhas em uma grelha dentro da forma. Coloque em forno pré aquecido a 200º até ficarem crocantes e com as bordas tostadas. Caso queira, pode fazer em forno micro-ondas por 5 minutos em potência alta.

Sirva como snacks ou acompanhamento de algum prato.

Bom apetite !

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "