TV CLARET agora no canal 45 digital
 

Peça teatral Por Água Abaixo tem apresentações gratuitas em Rio Claro em setembro e outubro

Com patrocínio da Tigre e do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), apresentações da Cia Balaco do Bacco abordam o tema sustentabilidade para público infanto-juvenil

12/09/2017 16:06

A partir de 14 de setembro, crianças e jovens de Rio Claro terão a oportunidade de assistir à peça “Por Água Abaixo”, da companhia teatral Cia Balaco do Bacco, que se inspirou em fatos recentes, como a crise hídrica em São Paulo, para fazer um alerta sobre a necessidade de a sociedade viver de forma mais sustentável. O espetáculo tem estética orientada pelo visual das Histórias em Quadrinhos e faz parte do projeto Capitão Sustentâneo, que tem produção executiva da Origem Produções e conta com o patrocínio da Tigre e do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), por meio do Proac - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

A “Por Água Abaixo” será apresentada no dia 14/09 na Escola Profª. Heloisa Lemenhe Marasca, na Vila Indaiá, em duas sessões gratuitas, às 12h30 e 14h.  No dia 15/09, será no bairro Santana, na Escola Estadual Barão de Piracicaba, com apresentações às 10h e 16h. No dia 21/09, é a vez da Escola Oscalia Goes Correa Santos, no bairro Santana, com sessões às 12h40, 14h e 16h. E o Jardim Novo recebe o grupo de teatro no dia 22/09, na Escola Estadual Januário Sylvio Pezzotti, às 13h e 15h30. Para encerrar a temporada na região, a Cia Balaco do Bacco deve retornar em outubro com mais quatro apresentações. A peça conta a história da incansável dupla de super-heróis Capitão Sustentâneo e Olavinho. Sua missão é lutar contra os inimigos da natureza que se uniram em um plano maléfico. Agora a dupla sustentável precisa descobrir quem está por trás deste terrível plano e proteger a natureza e a população de Farturolândia, um país ensolarado com muita água e recursos naturais.

Com uma repórter estranha, uma dupla de heróis atrapalhados e vilões bizarros, “Por Água Abaixo” aborda de forma divertida um dos maiores desafios da atualidade: a sustentabilidade. A Cia Balaco do Bacco, de Ribeirão Preto (SP), busca em suas montagens um diálogo mais próximo com o público infanto-juvenil por acreditar na importância das artes na formação do ser humano. “Queremos fomentar reflexões que possam ser discutidas também nas escolas, a peça pode ser um catalisador para esse diálogo. E falar diretamente com o público jovem, que vai encarar esse problema da escassez de recursos naturais em um futuro próximo é essencial”, diz Renato Grecco, diretor da peça.

Esta é a segunda temporada em Rio Claro neste ano, a peça também foi apresentada em Indaiatuba e Limeira.

SOBRE A TIGRE

 

Com uma história de mais de 75 anos, o Grupo Tigre é o maior fabricante de materiais plásticos para construção e líder no Brasil em tubos e conexões de PVC. Sinônimo de pioneirismo e inovação, a Tigre oferece produtos que atendem os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 40 países, possui aproximadamente sete mil funcionários e onze plantas no Brasil e doze no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai. Além de tubos e conexões, também fazem parte do portfólio as marcas Claris Tigre (esquadrias de PVC), Tigre Ferramentas para Pintura, Fabrimar (Metais sanitários) e Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem).

 

SOBRE O ICRH

 

 O Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre, tem por objetivo a formação do cidadão do futuro, focando o desenvolvimento de Crianças e Adolescentes.  Mais do que a realização do sonho do ex-presidente, é a continuidade de sua linha de pensamento e trabalho. O ICRH resume e reúne a postura de um grupo empresarial que coloca em primeiro lugar as pessoas e que sempre valorizou sua comunidade. Somar para o futuro do país, contribuindo com a educação, esporte e cultura de jovens e adolescentes, sem descuidar da Saúde e do Saneamento Básico, são diretrizes do ICRH. Em 13 anos, investiu R$ 45,6 milhões, que beneficiaram 3,2 milhões de pessoas.


SOBRE A ORIGEM PRODUÇÕES

A Origem Produções é uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social.

Fundada em 2007, a empresa desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.

 

 

Datas e locais de apresentação:

Dia: 14 de setembro de 2017 (quinta-feira)
Horários: 12h30 e 14h
Local: Escola Profª. Heloisa Lemenhe Marasca

(Rua 14 A, nº 181 – Vila Indaiá (Bela Vista) – Rio Claro (SP)


Dia: 15 de setembro de 2017 (sexta-feira)
Horários: 10h e 16h
Local: Escola Estadual Barão de Piracicaba

(Rua 8, nº 2699 – entre as avenidas 32 e 34 – Bairro Santana – Rio Claro (SP)


Dia: 21 de setembro de 2017 (quinta-feira)
Horários: 12h40, 14h e 16h
Local: Escola Oscalia Goes Correa Santos

(Rua 21, nº 3955 – Jardim Wenzel ) - Rio Claro (SP)


Dia: 22 de setembro de 2017 (sexta-feira)
Horários: 13h e 15h30
Local: Escola Estadual Januário Sylvio Pezzotti

 (Rua 8, nº 450 – Jardim Novo ) - Rio Claro (SP)

 

*informação assessoria do projeto

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.