RC recebe mais de 2 mil plantas na 73ª Exposição Nacional de Orquídeas

Expositores de todo o país participam do evento, tido como um dos principais do país

16/06/2017 12:00

Rio Claro realiza nesse fim de semana a 73ª Exposição Nacional de Orquídeas, que terá cerca de 2.500 plantas. A estimativa é de que aproximadamente 20 mil pessoas passem pelo ClaretianoColégio nos três dias de evento, que será aberto na sexta-feira (16) e prossegue no sábado e domingo (17 e 18). A entrada é gratuita.

O evento reunirá cerca de 300 expositores de 74 cidades de seis estados brasileiros. Além de apreciar a beleza das diferentes espécies de orquídeas, o público poderá adquirir plantas. Os valores são variados, mas poderão ser encontradas mudas com preços a partir de 10 reais. Haverá ainda espécies procuradas especialmente por colecionadores, com valores mais elevados.

A abertura da exposição será às 19h30 e na sexta-feira a exposição poderá ser vista até as 22 horas. A visitação segue aberta no sábado (17) das 8 às 22 horas e no domingo (18) das 8 às 17 horas.

Para acompanhar a exposição estão confirmadas excursões vindas do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, conforme informa Luiz Carlos Neves, presidente do Círculo Rio-clarense de Orquidófilos. 

A Exposição Nacional de Orquídeas tem o apoio da prefeitura de Rio Claro e está inserida na programação que comemora os 190 anos de Rio Claro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "