O prato de hoje vem lá da França: Ratatouille!

O ratatouille é uma receita do século XVIII. É um prato rústico, típico da região da Provença com influências espanholas e italianas.

17/05/2017 15:43

Hoje, o casal Duas Panelas ensina esta receita saudável, gostosa e famosa em todo o mundo. Acompanhe o passo-a-passo.

Ingredientes:
01 beringela grande
01 abobrinha italiana grande
03 tomates italianos
01 pimentão amarelo
01 lata de tomate pelado
½  cebola picada
03 azeitonas pretas picadas
02 dentes de alho
Tomilho fresco
Manjericão
Sal
Azeite
01 cálice de vinho branco

Acessórios:
01 tigela refratária média
Faca bem afiada
Forno pré aquecido 

Modo de fazer:
Fatie a berinjela, a abobrinha, os tomates e o pimentão, em fatias regulares finas de aproximadamente 3 mm, iguais na espessura. Reserve. Separe os tomates pelados, triture os mesmos no fundo de uma tigela refratária média, coloque a cebola picada,  os dentes de alho e as azeitonas picadas. Misture e agregue o vinho. Comece a montar o Ratatouille, intercalando fatias de berinjela, tomate, pimentão, abobrinha, colocando-as em pé, uma ao lado da outra, fazendo a volta toda da tigela até completa-la totalmente, até o meio. Salpique sal, azeite, cubra com papel alumínio, e coloque em forno pré aquecido a 180° ou 230º por 30 ou 45 minutos (dependendo do forno). Retire do forno, coloque uma porção no prato, decore com manjericão, fio de azeite e sirva.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "