Programação TV Brasil
 

Festa das Nações só permite adolescentes com autorização

Evento é um dos mais tradicionais de Piracicaba

16/05/2017 09:00

A entrada e permanência de menores de 16 anos na 34ª Festa das Nações, que começa nessa quarta-feira (17), será permitida somente com o acompanhamento de seus pais, responsáveis legais ou por terceiros maiores de 18 anos devidamente autorizados.  A decisão, assinada pelo juiz Rogério de Toledo Perri, da Vara da Infância e da Juventude de Piracicaba foi tomada com base em um requerimento da Procuradoria-Geral do município ao magistrado solicitando a expedição do Alavará de Menores,  documento que estabelece as condições para o ingresso de menores de idade e que é exigido à realização de todos os eventos, públicos ou privados, realizados na cidade. 

O ingresso dos menores junto de seus pais ou responsáveis legais será feito com a apresentação de documentação simples comprovando o parentesco - RG, Certidão de Nascimento, dentre outros. Para a entrada acompanhada por terceiros maiores de idade - como tios, primos, vizinhos, pais de colegas de escola etc -, será exigido um Termo de Autorização, que deverá ser preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis legais dos menores, indicando o nome e outras informações da pessoa responsável, válido apenas para o dia correspondente do evento. 

O Termo de Autorização já encontra-se disponível para download no site da Festa das Nações, no www.festadasnacoespiracicaba.com.br.

A decisão complementa as ações já tomadas pela prefeitura e pela organização da Festa das Nações quanto ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade. Todos os restaurantes participantes já têm determinações quanto à proibição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "