O nome vem da Índia, mas esta receita já conquistou brasileiros...

Aprenda a fazer um delicioso bolo indiano!

27/04/2017 16:39

Nesta quarta-feira, o casal Duas Panelas ensina uma receita já famosa nas padarias: o bolo indiano. Aprenda o passo-a-passo e deixe seu lanche da tarde ainda mais gostoso!

Ingredientes da massa:
100 g de margarina
1 ½ xícara de açúcar
6 ovos (claras em neve)
1 ½ xícara de chá de farinha de rosca
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de fermento em pó

Modo de fazer da massa:
Bata as claras em neve e reserve. Coloque a margarina e o açúcar na batedeira e bata bem, acrescente as gemas uma a uma e bata, em seguida à farinha de trigo, a canela e o fermento. Desligue a batedeira e acrescente as claras em neve delicadamente. Unte uma forma retangular pequena com margarina e polvilhe com farinha de trigo, coloque a massa dentro da forma e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°c por aproximadamente 35 minutos. Deixe esfriar.

Ingredientes da cobertura e do recheio:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
30 g de margarina

Modo de Fazer da cobertura e do recheio:
Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo médio mexendo sempre até dar ponto de brigadeiro mole.

Montagem:
Corte o bolo ao meio e umedeça com leite, coloque metade do recheio sobre o bolo e depois cubra com a outra metade, acrescente a cobertura restante e polvilhe com canela em pó.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "