Em meio a investigação de Caixa 2, Odebrecht Ambiental é vendida

Empresa será identificada como BRK Ambiental

26/04/2017 09:30

A Brookfield Business Partners LP, em conjunto com outros investidores institucionais, assumiu hoje o controle dos 70% da Odebrecht Ambiental que pertenciam a Odebrecht S.A. A negociação foi de US$ 908 milhões. Mudança acontece durante denúncias de caixa dois em campanhas eleitorais.

Toda a estrutura técnica está incluída na transação, garantindo a sua capacidade técnica-operacional e a manutenção dos compromissos com os seus clientes e reguladores. Em Rio Claro a BRK Ambiental assumirá um contrato de Parceria Público Privada (PPP) com o município sendo responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto. 

A Brookfield iniciou suas operações no Brasil, em 1899, criando a Light, empresa responsável pela energia elétrica em São Paulo e Rio de Janeiro. A partir disso, se expandiu pelo país, cuidando de concessões públicas que mudaram a realidade do transporte público, da infraestrutura e de energia elétrica nos maiores centros urbanos brasileiros. Atualmente a Brookfield detém aproximadamente R$ 43 bilhões em ativos sob gestão no Brasil.

O FI FGTS é um fundo de investimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço criado em 2007 e administrado pela Caixa Econômica Federal, será responsável pelo restante dos 30% da Odebrecht Ambiental.

 

LAVA JATO

Em Rio Claro e também Santa Gertrudes, cidades de atuação da Odebrecht Ambiental, denúncias relacionam a empresa em doação de caixa dois nas campanhas eleitorais de 2012. Em Rio Claro, Nevoeiro Júnior, Du Altimari e Olga Salomão terem recebido doações ilegais. Em Santa Gertrudes, Rogério Pascon, Valtimir Ribeirão e Gino da Farmácia. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "