Idosos de Rio Claro vencem competição internacional de dança

Os participantes estiveram em Camboriú (SC) para a competição que reuniu representantes de cinco países

20/04/2017 15:05

Entre as centenas de idosos que participaram do 20º Encontro da Feliz Idade do Mercosul e América Latina, os participantes de Rio Claro foram destaque e venceram em duas categorias. A competição de dança foi realizada em Camboriú, Santa Catarina, entre os dias 4 e 9 deste mês, e reuniu grupos de dança de vários estados brasileiros e também da Costa Rica, Paraguai, Argentina e Uruguai.

Rio Claro ficou com a primeira colocação em duas categorias. A Dança de Solo Individual foi vencida por Sandra Veloso, do núcleo de idosos As Luluzinhas. Sandra se apresentou ao som de New York, New York.  Na categoria Dança em Grupo, com tema livre, as vencedoras foram Marlene Venturoli, Cleide Camargo, Maria Salomão, Valnice Rampin e Alice Sgarbozza, todas do núcleo de idosos Baila Comigo. A música utilizada na apresentação foi As Piradinhas, com coreografia de Camila Andreo Silva.

“Atividades como a dança são importantes para a saúde”, destaca Francisco Claro de Moraes, assessor municipal de Políticas Públicas para os Idosos, acrescentando que, além de fazer bem para o corpo, a dança também estimula a capacidade cognitiva e deve ser incentivada para uma vida mais longa e saudável. “Atividades como a dança exercitam o cérebro e são ótimas opções para a interação com outras pessoas”, finaliza.

“A atenção aos idosos está na nossa lista de prioridades, incluindo opções de lazer e incentivo à pratica de atividades fundamentais para os idosos se manterem ativos e saudáveis”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, parabenizando não apenas os vencedores, mas todos que participaram da atividade e colaboram para divulgar positivamente o nome do município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "