Municípios da Serra do Itaqueri planejam turismo regional

Reunião definiu cargos administrativos do grupo

29/03/2017 08:05

Fábio Pontes, secretário de Turismo de Brotas, foi eleito presidente, Clarissa Quiararia, de São Pedro, vice e Alexandre Carrille secretário da diretoria responsável pela condução dos trabalhos a partir de agora. Participaram das votações representantes dos setores público e privado de Rio Claro, Itirapina, Charqueada, Águas de São Pedro, São Pedro, Ipeúna, Corumbataí, Santa Maria da Serra, Brotas e Torrinha.

A qualificação de mão de obra, por intermédio da realização de cursos, e a construção de um projeto gastronômico foram alguns dos pontos que polarizaram os debates. Presidente eleito, Fábio Pontes chamou a atenção dos participantes à necessidade da adoção de medidas que possam fortalecer a região da Serra do Itaqueri no que diz respeito ao credenciamento, por parte do governo paulista, no grupo de Municípios de Interesses Turísticos. “Trata-se de um canal importante para a obtenção de recursos”, frisou.

Ronald Penteado, secretário de Turismo de Rio Claro, ressaltou a importância do grupo responsável por definir estratégias de fortalecimento do turismo regional concentrar esforços em prol do bem coletivo. “Seja no setor gastronômico ou na geração de empregos e renda, para se obter sucesso é preciso ter sinergia entre os municípios que integram a Serra do Itaqueri e desta forma estabelecer um roteiro conjunto de ações”, disse o secretário de Esporte e Turismo de Rio Claro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "