Rio Claro é escolhida para sediar congresso estadual de saúde

Será a primeira vez que a região receberá o evento, que reúne gestores dos 645 municípios do estado de São Paulo e discute soluções para a saúde pública.

27/03/2017 07:30

Rio Claro foi escolhida por unanimidade como sede da edição de 2018 do congresso estadual de Secretários de Saúde do Estado de São Paulo. Será a primeira vez que a região receberá o encontro, que reúne os gestores de saúde das 645 cidades do Estado. A definição aconteceu durante a 31ª edição do congresso, encerrada sexta-feira (24) em Santos.

“É uma excelente notícia para o município e mais uma confirmação de que, neste ano, o setor de saúde passou a ser tema central para o governo de Rio Claro”, comenta o secretário de Saúde Djair Francisco, empossado como membro do conselho fiscal do Cosems (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde), entidade organizadora do congresso.

O prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, vê com muita satisfação a escolha de Rio Claro. “A cidade se colocou à disposição para receber o evento e se sente prestigiada em ser aprovada por unanimidade pelos gestores dos demais municípios paulistas”, comenta Juninho. “Nossa expectativa é de que o congresso irá projetar positivamente o nome de Rio Claro, e que as discussões no evento trarão soluções que poderão ser referência para todo o Brasil”.

Presidente eleito do Cosems, o secretário municipal de Saúde de Campinas, Carmino Antonio de Souza, elogiou a escolha de Rio Claro para sediar o próximo congresso. “É uma satisfação saber que Rio Claro sediará o evento, pois toda a região será beneficiada”, comentou. “Sem dúvida saímos desse congresso fortalecidos”, completou.

Oficina

Outro evento de grande importância na área de saúde acontece na terça-feira (28) em Rio Claro. É a primeira Oficina de Acolhimento aos Novos Gestores de Saúde, atividade organizada pela Diretoria Regional de Saúde (DRS) e que reunirá os recém nomeados secretários de 26 cidades da região. A estimativa é que o evento reúna mais de 200 participantes nas dependências da Faculdade Anhanguera.

 

Legenda foto: O secretário de Saúde de Bertioga, Jurandyr José Teixeira das Neves; secretário de Saúde de Rio Claro, Djair Francisco; o presidente do Cosems, Carmino Antonio de Souza; e o vice-prefeito de Santa Gertrudes, Glalson Chamon.

 

Informações: Assessoria de Impresa Prefeitura 

 
 
Área de anexos
 
 
 
 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "